“Sem barulho, sem chamar a atenção, sem reclamar, quero o que é meu e o que eu posso ter. Sem achar que mereço mais do que os outros, sem implorar ou bater o pé se eu não conseguir.”
— Sara Ferreira.
“Sem barulho, sem chamar a atenção, sem reclamar, quero o que é meu e o que eu posso ter. Sem achar que mereço mais do que os outros, sem implorar ou bater o pé se eu não conseguir.”
— Sara Ferreira.
“Não é porque você se feriu na guerra que você deixa de ser um soldado.”
— Supernatural
dizer que estou em obras não é licença para pecar, é para lembrar de minha condição. “estou em obras” não é “obra terminada”, “estou em obras” é regresso. de volta ao princípio e tudo novo. de volta ao Amor. estou em obras e ainda sou imperfeita, estou em obras e tenho em mim defeitos e emoções vãs, tenho pernas que tropeçam e até caem bastante. mas também tenho um pai que segura a minha mão. estou em obras e nem sempre sei para onde ir, o que falar, como sentir. estou em obras, tenho aqui reparos por fazer. tenho vez ou outra um coração rude e palavras vis. tenho desafetos que já tentei jogar pra debaixo do tapete, sujeiras que mesmo sem querer, as colecionei. estou em obras e vez em quando fico perdida, perco o sabor. o norte. muito já me desmontei eu mesma por não saber: estou em obras. e a verdade mesmo é que todos somos construções: uns constroem-se para o que, em vão, lhe apraz. e descobrem que eram casa sem alicerce. eu mesma já fui ao chão algumas vezes. já vi edifícios que de tão bonitos invejei, e, depois descobri que eram dentro igual a minha casinha pequena. eu sou ainda hoje obra em construção e desconfio de que assim seja até quando Deus quiser. descobri que não sei nada desta vida senão que preciso me agarrar à pedra angular, que é pra não somente não cair, mas ser alicerçada nela. já quebrei minhas próprias vidraças quando olhei para dentro e não me aceitei. hoje entendo que se estou em obras, sou construída, refeita. e que este nascer de novo jamais provenha de mim e meus muitos defeitos. que eu não seja mera reforma vinda de minhas enfraquecidas e inábeis mãos. assim como o espelho não reflita em meus dias este rosto apagado e sofrido. mas que aquele que me cuida seja quem vive aqui eternamente. pois eu sou apenas a casa. Deus, o construtor. e ele mora em mim.
De verso e alma, para Ele.
Jesus. É o avesso de toda religiosidade. Ele é a vida. Enquanto a religião separa, Jesus une. Enquanto a religião julga, condena e castiga. Jesus ama perdoa e liberta. As vezes em nossas vidas fomos ensinados a seguir uma religião, por isso vivemos oprimidos e engaiolados. Mas, eu tenho uma boa nova: Jesus é maior do que essas correntes, do que esses muros. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Tire esse peso de suas costas, tire as escamas dos olhos. Descanse e debruce sobre o evangelho. O reino está entre nós, basta você crer e viver. Siga-o, Ele mata a sua sede, te trás alivio, cura suas dores. Ele te dá a vida e indica o caminho.
Ludmilla Favaro
“Você é amado, mesmo quando tudo ao seu redor te diz que não.”
— acredite.
“Quem disse que você não é perfeita? Quem disse que você não vale a pena? Quem disse que você é a única que está sofrendo? Confie em mim, esse é o preço da beleza. Quem disse que você não é bonita? Quem disse que você não é linda? Quem disse? Quem disse que você não tem potencial? Quem disse que você não pode ser uma presidente? Quem disse que você não pode estrelar filmes? Quem disse que você não consegue passar no teste? Quem disse que você não pode ser a melhor? Quem disse?”
— Selena Gomez.
“Falho miseravelmente quando o assunto é te esquecer.”
— Morena
